• sex. mar 29th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Como o Reiki pode transformar a qualidade de nossos relacionamentos

ByMariana W. Heike Tru

ago 28, 2020
Reiki

 

O Reiki pode transformar a qualidade de nossos relacionamentos. Isto porque trata-se de uma profissão relacional que nos solicita psiquicamente e fisicamente. Quem assume energicamente o relacionamento? Quer se trate de uma relação comercial, uma relação de ajuda, uma relação de apoio, a sensação de estar “esgotado”, “esvaziado”, expressa o quão fácil é se deixar levar pela relação.

Às vezes, o médico involuntariamente recupera as energias negativas de seus pacientes simplesmente porque não presta atenção suficiente a elas.

Às vezes, o sofrimento do paciente ressoa com o do médico e o médico tem uma onda emocional quando volta para casa sem entender por que tanto cansaço.

Guia de Conteúdo do Artigo

Reiki pode transformar a qualidade de nossos relacionamentos

Na verdade, a qualidade da presença e do amor implementada durante a invocação dos símbolos, leva aquele que pratica a permanecer em um alto estado de meditação que expulsa qualquer pensamento, emoção negativa. Este estado de alta vibração convida qualquer pessoa próxima a eles a se sintonizar. Este estado vibratório luminoso até impede que qualquer energia negativa externa penetre no praticante ou abaixe sua energia vital.

Finalmente, é uma forma pouco conhecida de se conectar a um estado de paz, unidade, inspiração conectada à fonte, por meio de nossa presença EU SOU, ou Eu Superior. O domínio desta arte remonta aos tempos antigos de MÛ, também chamada de “Pátria-Mãe”. 

Mais perto de nós, e infinitamente mais familiarizados com nossa cultura judaico-cristã, conhecemos um “Mestre Reiki” muito famoso: Mestre Jesus. Para retornar à fonte desses ensinamentos, muitos dos quais se perderam com o tempo, ele foi para o Tibete, para uma escola de mistérios tibetana que manteve os manuscritos transmitidos pelos iniciados da pátria mãe de Mu. 

Ele estava acompanhado por um ser cuja reencarnação contemporânea é conhecida como Mikao Usui, aquele que transmitiu o Reiki tradicional “USUI”.

O Reiki Unitário inclui todo o Reiki tradicional, mas também novos símbolos a serviço da unidade; ele permanece tanto uma arte de cura quanto uma arte de Auto-realização.

Reiki e benefícios para a vida

Ao emitir a forma-pensamento de um símbolo do Reiki Unitário, seja para você, para uma situação ou para uma pessoa, você está se conectando com uma alta frequência de alegria universal e pagamento profundo que o estabiliza.

Ao convidar os símbolos do Oneness Reiki a descer ao seu coração, você está imediatamente em um espaço meditativo a serviço do momento e, se os mantiver, eles transmutam todas as preocupações e todas as emoções turbulentas que o perturbam.

A vida profissional nos confronta com situações negativas ou pessoas que podem nos derrubar, nos poluir, nos desestabilizar. O uso regular dos símbolos do Reiki leva você a um caminho espiritual concreto para a auto-realização.

Cada momento que você dedica ao Reiki Unitário é tanto um momento de renovação quanto um momento em que você dá o melhor de si mesmo, o que traz um sentimento de realização do melhor para você, para o outro ou para o situação em causa.

A transmissão é a melhor maneira de continuar a crescer no serviço do Reiki. Ele traz uma consciência de unidade que pede apenas para ser compartilhada. Ao ouvir sua orientação e ter a coragem de transmitir, você transformará sua vida e ajudará seus entes queridos a se tornarem eles mesmos.

Estágios da Iniciação do Reiki

Três dias de iniciação permitem que você integre o Reiki Unitário em sua vida diária. A iniciação é feita por um Mestre certificado durante 3 dias de práticas, cuidados e meditações, também é orquestrada pelas forças universais dos Mestres de Reiki.

Existem 4 iniciações com 25 símbolos de Reiki: 5 símbolos de Usui Reiki, 2 símbolos de Karuna Reiki, 8 de Shamballa Multidimensional Reiki e 10 de Reiki Unitário. Práticas de autocura também são ensinadas.

A iniciação então continua em sua vida diária na medida em que você a ativa. É, portanto, um treinamento interativo e ilimitado: quanto mais receptivo o iniciado, maior seu grau de ensino.

O iniciado recebe o Manual do Mestre e o diploma de Mestre em Reiki Unitário, que ele pode transmitir por sua vez, na medida em que tenha praticado e integrado suficientemente o processo. Oficinas de “manutenção” gratuitas acontecem para aprofundar a prática e os benefícios de cada símbolo.

Rate this post

Mariana W. Heike Tru

Formada em Comunicação e Marketing, Gosto de escrever e externar sentimentos em letras e textos, Blogueira por paixão e Profissão. Não resisto a uma boa taça de vinho regada com Chocolate.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.