• sex. mar 29th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

A Ciência Vence o Negacionismo

ByMariana W. Heike Tru

jan 22, 2021
A ciência vence o negacionismo

Guia de Conteúdo do Artigo

Quando a ciência vence o negacionismo a vida humana agradece

O Presidente Bolsonaro teve a chance de liderar o País num momento de dificuldade que há muito não se via, que foi quando a COVID chegou. Poderia ter calado seus críticos, tornando-se o símbolo da luta contra o vírus, conduzindo o Brasil pra fora da crise sanitária e econômica. Mas é de onde não se espera nada, que não vem nada mesmo. A princípio o Presidente negou o próprio vírus em si, aos poucos foi mudando e dizendo que era uma gripezinha, e por aí vai.

Para variar , o Presidente Bolsonaro ficou do lado errado. Se tem um pedido de isolamento, o Presidente Bolsonaro prefere a aglomeração, e por isso se tornou um párea mundial. Motivo de chacota, negou a pandemia, a ciência e a vacina. Entretanto, ele pegou a Covid 19 mas insistiu em dizer que foi graças à cloroquina que ele se curou.  Creio que não deve ser difícil ser curado com Cloroquina, os melhores médicos, transfusão de sangue se necessária, plaquetas de sangue e tudo o que há de melhor na medicina Mundial.  Já para quem só toma cloroquina e depende do SUS, os números falam por sí.

Fez chacota por conta do uso de máscara de proteção, quando várias costureiras em Sp e no restante do Brasil passaram a fazer máscaras de tecidos para venda afim de se sustentarem.

Mas, como todo negacionista, o Presidente Bolsonaro foi confrontado com a realidade (uma hora ela se impõe) e hoje, o dia D revelou-se ser o dia de Dória. Sim, João Dória, o Governador do Estado de São Paulo.

Leia mais:   Os Pingos nos Is - 07/08/20 - BOLSONARO VENCE EM 2022 / A PREVISÃO DE JEFFERSON / SARA X MORAES

Gosto do Doria ? Não. De verdade não gosto nem um pouco. Mas ele soube fazer a aposta certa, escolheu o caminho da ciência, pediu isolamento, claro que exagerou e muito na dose. Apostou na idéia da vacina e apresentou uma esperança pra todos nós brasileiros. Agiu como um líder, firme e muitas vezes odiado, mas foi o presidente que não temos e reduziu o Presidente Bolsonaro de uma tal forma que o Presidente foi o ÚNICO líder Mundial a não comemorar a chegada da Vacina em seu País, deixando bem claro que mais uma vez zombava da vida humano só porquê não foi ele quem trouxe a vacina,  e sim seu inimigo Político.

Foi o Governador Joaõ Doria quem vacinou a primeira brasileira hoje. Fez marketing ? Opa… e muito bem feito e atire a primeira pedra o político que não o faz. Faz parte do jogo. Mas o resultado para nós é importante do mesmo jeito. Se eu acho que o Dória seria um bom Presidente?  Vamos às teorias da conspiração…

Quem não garante que o Dória junto com a China não está manipulando todo o jogo Político para derrubar o Presidente? Por quê sim? E por quê não?  Essa falta de insumos para mais vacinas, será que a China não está só esperando o Dória pedir encarecidamente mais vacinas para num passe de mágica elas aparecerem?

Mas o que o nosso Presidente ganha em ser irônico e fazer pouco caso com as vidas humanas?

No início da pandemia o Presidente fingia não ver nada e uma multidão o seguiu, mas à medida que as pessoas tiveram parentes e amigos mortos por conta da Covid, aos poucos a situação começou a se reverter e agora no início de 2021 não há quem não conheça alguém que tenha morrido de Covid19, e muitos negacionistas agora se calam. Não quer dizer que aprenderam, ao menos pararam de falar tanta bobagem.

Leia mais:   José Maria Trindade: Bolsonaro tem que andar pelo Brasil

Fique em casa

Particularmente nunca fui adepto ao fique em casa pois a fome também mata, as contas atrasadas causam infarto, derrame, separação de casais, brigas etc.  Então não achei ruim quando o Presidente falou que se parássemos tudo, o Pais iria à falência.  Contudo, o que custava para o Presidente pedir cautela, pedir que as pessoas não fizessem festas, não causassem aglomerações?  Tudo bem que não deveria ser necessário ensinar adultos a respeitar a vida própria e a vida alheia, mas aí ficar dando mau exemplo, mergulhando na Praia, indo aos encontros na Esplanada segurando crianças no colo sem a máscara?

Qual a graça em ser pirracento sendo ele um Líder do País ?

Você pode gostar do Presidente Bolsonaro, mas duvido que o escolheria para gerenciar sua empresa em

detrimento a Doria. Foi um golaço ! Imagine então para quem teve um ente querido morto e chegar para essa pessoa e perguntar:

” Se tivéssemos essa vacina antes da pessoa morrer e ela tivesse 50% de chance de não morrer você daria a vacina para ela ou a deixaria morrer”?

Salve a Ciência ! Salve o SUS ! Não ao negacionismo

Leia mais:

5/5 - (3 votes)

Você também vai gostar de Ler;

Leia mais:   Propaganda partidária gratuita começa amanhã

Mariana W. Heike Tru

Formada em Comunicação e Marketing, Gosto de escrever e externar sentimentos em letras e textos, Blogueira por paixão e Profissão. Não resisto a uma boa taça de vinho regada com Chocolate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.