• sáb. abr 27th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Ministro da Saúde diz que testes prestes a vencer ganharão nova validade

hqdefault 21

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (2) que testes para a detecção da covid-19 estocados e prestes a expirar têm uma validade inicial dada de forma emergencial pela Anvisa, que será renovada. Questionada pelo UOL se a extensão da validade dos testes já foi solicitada pela pasta, a Anvisa informou que o assunto não tem uma definição até o momento.

Pazuello utilizou a mesma argumentação de um de seus secretários na semana passada de que, apesar de a validade externa de caixas de testes ser de até dezembro de 2020 ou até março de 2021, a validade de itens que compõem esses kits vai além desse prazo, podendo chegar ao final de 2023.

O secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Correia, informou que a pasta enviou para a Anvisa a solicitação da extensão da validade dos testes na última sexta-feira (27). O ministro da Saúde foi convidado a falar a uma comissão mista do Congresso Nacional que acompanha ações ao longo da pandemia sobre vacinas em desenvolvimento e testes encalhados em estoque do governo federal prestes a vencer.
————————-
Bem-vindo ao canal do UOL no YouTube. Aqui você encontra notícias direto da redação, tudo sobre política, matérias especiais e o melhor do mundo do entretenimento.

** INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/2xolCQ2

#Pazuello #testescovid

Rate this post

Você também vai gostar de Ler;

Leia mais:   Covid: China, Coreia do Sul e Hong Kong têm aumento de casos

Mariana W. Heike Tru

Formada em Comunicação e Marketing, Gosto de escrever e externar sentimentos em letras e textos, Blogueira por paixão e Profissão. Não resisto a uma boa taça de vinho regada com Chocolate.