• sáb. abr 27th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Sem vacina, idosos vivem angústia após suspensão da campanha no Rio

hqdefault 120

Grupo de risco para a covid-19, o vendedor ambulante Geraldo Gillard, 70, adotou uma espécie de ritual nos tempos: à tarde, ele saía da casa onde mora, no bairro da Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro, e caminhava até um posto de saúde, onde tentava receber uma dose da vacina contra a covid-19 que tivesse sobrado na unidade. Gillard não teve sucesso na "xepa da vacina" e agora precisa controlar a ansiedade, já que a prefeitura da capital fluminense suspendeu temporariamente a campanha de imunização por falta de doses.

O plano original, anunciado pelo prefeito Eduardo Paes (DEM), era imunizar todos acima dos 67 anos até o final de março, mas as remessas de vacinas não deixaram de chegar a conta-gotas –o que provocou adiamentos no plano de vacinação e acarretou outros problemas aos idosos, como crises de ansiedade e pânico, diante das incertezas sobre o calendário.

#Vacina #Covid19 #Idosos
————————-
Bem-vindo ao canal do UOL no YouTube. Aqui você encontra notícias direto da redação, tudo sobre política, matérias especiais e o melhor do mundo do entretenimento.

** INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/2xolCQ2

Rate this post

Você também vai gostar de Ler;

Leia mais:   Prevent Senior é 4ª em mortes de idosos na rede privada em São Paulo

Mariana W. Heike Tru

Formada em Comunicação e Marketing, Gosto de escrever e externar sentimentos em letras e textos, Blogueira por paixão e Profissão. Não resisto a uma boa taça de vinho regada com Chocolate.