• sáb. abr 27th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Vacina da AstraZeneca é suspensa por ”prevenção” na Dinamarca, Noruega e Itália

hqdefault 94

A Dinamarca anunciou nesta quinta-feira que suspendeu o uso da vacina da AstraZeneca/Oxford como medida de precaução devido à preocupação pelo surgimento de coágulos de sangue em pessoas vacinadas. Mas a agência dinamarquesa de saúde destacou que ainda não foi estabelecida nenhuma relação entre a vacina e os coágulos.

Em seguida, a Noruega também suspendeu a vacina. A Áustria anunciou na segunda-feira que deixou de administrar um lote de vacinas produzidas pelo laboratório britânico, depois que uma enfermeira de 49 anos morreu por ‘graves transtornos de coagulação’ dias depois de recebê-la.

Estônia, Lituânia, Letônia e Luxemburgo também suspenderam o uso das vacinas do mesmo lote.

O governo britânico defendeu, nesta quinta-feira, a vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford após sua suspensão na Dinamarca e Noruega, classificando-a como ‘segura’ e ‘eficaz’.

Um porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson afirmou que o país vai continuar usando a vacina.

————————-
Bem-vindo ao canal do UOL no YouTube. Aqui você encontra notícias direto da redação, tudo sobre política, matérias especiais e o melhor do mundo do entretenimento.

** INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/2xolCQ2

Rate this post

Você também vai gostar de Ler;

Leia mais:   Vacinação de adolescentes suspensa é decisão equivocada de Queiroga, critica epidemiologista Hallal

Mariana W. Heike Tru

Formada em Comunicação e Marketing, Gosto de escrever e externar sentimentos em letras e textos, Blogueira por paixão e Profissão. Não resisto a uma boa taça de vinho regada com Chocolate.