• sex. abr 26th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

5 Melhores Estilos de Decoração para Sua Casa

ByMarcelo Wagner

jun 7, 2022

5 Melhores Estilos de Decoração para Sua Casa  – Muitas vezes é difícil escolher qual o melhor estilo de decoração para a sua casa, para facilitar o seu trabalho, mostraremos alguns modelos e significados mais legais para a sua casa. 

Guia de Conteúdo do Artigo

5 Melhores Estilos de Decoração para Sua Casa

Para encontrar os melhores estilos de decoração, primeiramente, é importante destacar que ele deve se adequar ao que você planeja observar em sua casa

Por isso, veja com atenção cada um dos exemplos que podem ser mais parecidos com o que busca no seu lar, facilitando o processo de escolha. 

Fatores como as cores desenvolvidas e os cenários montados podem variar de acordo com cada estilo de decoração montada, dessa forma, tenha certeza que você vai se identificar com algumas das técnicas decorativas mostradas a seguir. 

Home Decor Furniture - Free image on Pixabay

Quais os melhores estilos de decoração?

Os melhores estilos de decoração são os que se adéquam com maior nível de facilidade ao que pretende construir em sua casa, por isso, decorações rústicas, ou modernas podem ser bem legais a depender do seu interesse. 

Veja mais acerca dos melhores estilos decorativos:

Rústico: esse modelo de decoração costuma ser o melhor para os amantes dos meios rurais, comumente apaixonados pela estética amadeirada e simples. 

Ainda que seja um estilo decorativo básico, existem vários elementos muito interessantes que podem ser explorados nesse cenário, que une a simplicidade e a criatividade. 

Minimalista: o estilo minimalista é adequado principalmente para pessoas que querem transformar o seu ambiente em um local de descanso, com cores pouco “cansativas” como o preto ou branco. 

Leia mais:   Instalando a cuba de embutir no banheiro: Como fazer corretamente

O modelo também se destaca pelo lema “Menos é mais” apresentando poucos móveis e poucas diversificações de cores quando comparados a outros cenários. 

Estilo escandinavo: essa decoração tem algumas semelhanças com o estilo minimalista pela maneira que ela se associa com o branco e a ausência de muitos contrastes na construção do ambiente. 

Ainda que tenha traços modernos, o estilo escandinavo também explora bastante a madeira e as cores amadeiradas em alguns móveis. 

Estilo Retrô: nesse caso, ao contrário de decorações modernas como a minimalista e a escandinava, o estilo retrô é o melhor para quem adora ter em sua casa elementos nostálgicos. 

Essa decoração explora cores como o azul e também o sentimento de pertencimento que as casas dos anos 60 e 70 traziam aos que habitavam ali, com móveis novos, com estética antiga. 

Estilo Moderno: é considerado por muitos, o melhor estilo decorativo por fazer a união entre o minimalismo e a modernidade, já que apresenta menos móveis, mas inclui diversas cores. 

Decor Home Images | Free Photos, PNG Stickers, Wallpapers & Backgrounds - rawpixel

Como escolher o estilo de decoração?

O primeiro elemento a ser observado para escolher o seu estilo de decoração é se as características do modelo te agrada, e isso é bastante relativo. 

Dessa forma, analise as cores que você pretende inserir nesse espaço, e também a maneira que você deseja usá-las no ambiente, tudo isso é muito importante, pois, ao escolher de forma específica essas questões, a escolha se tornará mais fácil. 

My Minimalist Apartment

Em resumo, é fundamental ter sempre em vista o que você deseja no espaço que está sendo construído, e só após isso,  ter convicção desses detalhes, e fazer a escolha do estilo decorativo. 

Tem alguma sugestão com relação aos 5 melhores estilos de decoração? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!

Leia mais:   Como contratar um arquiteto? Dicas e Cuidados

Leia Mais: Saiba tudo sobre Madrinha de Batismo

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.