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Estratégias para aumentar as vendas em negócios locais

ByAgencia WiseBits

dez 19, 2022
agencias aumento vendas

Você está pensando em saber mais sobre como  implementar estratégias para aumentar as vendas em negócios locais?

Então, veio ao lugar certo. As startups e empresas de pequeno porte, normalmente encontram maiores dificuldades nesse sentido, em relação às empresas já consolidadas ao lidar com estratégias e marketing. Independente do porte da empresa, uma ótima escolha é contar com uma agência de performance.

Primeiramente vale destacar que a fase de iniciar, é sempre um desafio para qualquer um. Tanto faz se a empresa é pequena ou grande, desde o início, normalmente surgirão vários desafios.

Mas é lógico que, quando se trata de uma empresa de porte menor, o impacto é maior. Como exemplos desses possíveis desafios, podemos citar: a falta de mão de obra e de tempo. O certo é que os desafios estarão presentes desde o início, tanto para as empresas do modelo B2B, quanto do B2C. Mas, isso não quer dizer que as empresas de mair porte terão um caminho totalmente facilitado, o que acontece é que a capacidade de investimento é maior, o que reduz os impactos dos respectivos desafios.

Mas mesmo em meio a tantas dificuldades, as pequenas e médias empresas estão prosperando, assim como está acontecendo de forma cada vez mais regular, a abertura de novos negócios. De fato, para obter melhores resultados e enfrentar menos problemas, é importante contar com os serviços especializados de uma agência.

O que está em alta atualmente, oferecendo a possibilidade de alavancagem das pequenas e médias empresas, são as estratégias de marketing para aumentar as vendas em negócios locais. Então com isso em mente, detalhamos esta prática a seguir!

Qual a importância das estratégias de marketing para aumentar as vendas em pequenos negócios locais?

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Desde já é importante destacar que as empresas de grande porte também podem usar esse tipo de estratégia, mas, quando falamos das empresas menores, a ideia é fazer da proximidade o diferencial.

Por exemplo, tomando como base os grandes centros, sabemos que um dos maiores problemas é a locomoção, visto que se gasta muito tempo para conclusão dos trajetos. Isso sem considerar a questão do estacionamento, comodidade que nem todos conseguem oferecer aos seus clientes.

Outro aspecto que deve ser considerado é que as pessoas geralmente preferem negociar em sua região. O desafio é como desenvolver estratégias para promover e engajar esses públicos.

Quais as melhores estratégias para aumentar as vendas em pequenos negócios locais?

Já podemos conferir que estas estratégias se tratam de ações muito importantes e úteis para quem quer ver seus negócios decolar no mercado local. Então, para te ajudar nesta empreitada, detalhamos a seguir as melhores estratégias!

Conecte-se com a comunidade

Isso pode parecer uma dica muito óbvia, mas estar conectado na comunidade local é fundamental para as estratégias de marketing no comércio local. Outra coisa boa: o custo para conseguir o envolvimento com a comunidade é mais baixo.

Bons exemplos dessa estratégia, são a participação em festivais comunitários, competições e eventos sazonais. Ou sua empresa pode ser uma patrocinadora de eventos locais, como por exemplo, peças  e apresentação de ensino médio e apresentações musicais, ou patrocinar equipes de sua cidade praticantes de esportes.

Mais um grande exemplo, são os proprietários de pequenas empresas que oferecem sua ajuda para apoiar causas e instituições de caridade locais. Isso te oferece a possibilidade de conhecer muitas pessoas, criará boa vontade fazendo algo legal e aumentará o reconhecimento da marca.

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Utilize as ferramentas de marketing digital

Sem dúvidas, os avanços tecnológicos que acontecem no mundo digital facilitaram muito o dia a dia das empresas que buscam uma performance mais granular.

Um dos motivos é que nunca tivemos a disposição tantas oportunidades de entender de forma completa o comportamento dos clientes. Por exemplo, o uso de ferramentas de web analytics ajuda a entender os hábitos de navegação do público, tanto nos sites, quanto nas redes sociais.

Além disso, através do perfil criado nas redes sociais é possível abordar o cliente, tirar dúvidas e, claro, contactá-lo diretamente.

Ainda considerando essas ferramentas, também é importante mencionar que o próprio e-mail marketing, se bem utilizado, pode fornecer informações específicas e servir como um canal interessante para se relacionar com o público.

Invista em um programa de fidelidade

Os clientes sempre se sentem bem quando são valorizados. No entanto, usando um programa de fidelidade, que visa oferecer vantagens aos clientes ao comprarem ou realizarem outras ações em sua empresa, é possível conseguir a satisfação do público

Para fazer isso de uma forma mais antiga, você pode imprimir cartões de fidelidade e entregar para seus clientes. Feito isso, estabeleça uma meta exclusiva para o registo da quantidade de compras. Como, por exemplo, na compra de 10 quilos de  arroz, o próximo quilo será grátis.

Essa é uma estratégia que serve para vários segmentos do mercado, como, por exemplo, para barbearias, considerando uma certa quantidade de cortes e cabelo para ganhar um corte grátis.

 

Já falando das empresas de maior poder econômico, é possível usar a tecnologia ao seu favor e investir em um aplicativo para oferecer  programa de fidelidade para seus clientes, o que também ajuda no marketing da empresa.

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Conclusão

Como destacamos, não importa o porte da empresa, tanto as pequenas, quanto as médias e grandes empresas, estão sujeitas a enfrentar desafios ao implementar as estratégias a fim de aumentar as suas vendas locais. Portanto, em todo e qualquer caso, o serviço especializado de uma agência de performance é sempre bem-vindo!

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