• seg. abr 29th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Novo presidente do TST quer recuperar papel da Justiça do Trabalho

ByMariana W. Heike Tru

fev 17, 2022

Ao tomar posse como novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, nesta quarta-feira (16), o ministro Emmanoel Pereira afirmou que vai trabalhar para reverter as perdas de competências da Justiça do Trabalho.ebcebc

Para o novo presidente do TST, esses prejuízos resultam de decisões que interpretam de forma mais restrita as funções constitucionais da justiça especializada na causa trabalhista.

De acordo com levantamento da Data Lawyer Insights, empresa especializada em dados do mundo jurídico, nos últimos anos, o Supremo Tribunal Federal teria retirado da seara trabalhista ações que somam mais de 5 bilhões de reais, transferindo esses processos para a justiça comum.

Na cerimônia, falando em nome do tribunal, o ministro Luís Felipe Vieira Mello Filho destacou o papel da Justiça do Trabalho no Brasil.

O novo presidente do TST, Emmanoel Pereira, prometeu ainda trabalhar para combater a morosidade judicial, reduzir os custos da máquina administrativa e priorizar a resolução dos conflitos por meio do diálogo.

Natural do Rio Grande do Norte e advogado por 20 anos, Emmanoel Pereira foi também jornalista. Nomeado ministro do TST em dezembro de 2002, agora assume a presidência do Tribunal Superior do Trabalho para o biênio 2022-2024

Justiça Brasília 16/02/2022 – 21:19 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional TST Justiça do Trabalho Tribunal Superior do Trabalho quarta-feira, 16 Fevereiro, 2022 – 21:19 2:39Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/justica/audio/2022-02/novo-presidente-do-tst-quer-recuperar-papel-da-justica-do-trabalho

Rate this post

Você também vai gostar de Ler;

Leia mais:   Algumas coisas que você precisa saber sobre as Ilhas Maldivas

Mariana W. Heike Tru

Formada em Comunicação e Marketing, Gosto de escrever e externar sentimentos em letras e textos, Blogueira por paixão e Profissão. Não resisto a uma boa taça de vinho regada com Chocolate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.