• dom. abr 28th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Como se destacar em uma entrevista de emprego

ByMarcelo Wagner

jul 17, 2022
Como se destacar em uma entrevista de emprego
Como se destacar em uma entrevista de emprego

É uma ironia interessante que preparamos e polimos nossos currículos para uma busca de emprego, mas poucas pessoas sabem como se preparar para uma entrevista de emprego ou mesmo tentar desenvolver habilidades para entrevistas. Não é difícil desenvolver habilidades de entrevista, mas requer um pouco de reflexão e algum trabalho.

Ir para uma entrevista de emprego é provavelmente uma das tarefas mais estressantes do mundo. Você realmente não sabe o que esperar do entrevistador de emprego e está preocupado com a possibilidade de experimentar a língua e prejudicar suas chances de conseguir o emprego dos seus sonhos.

 

Guia de Conteúdo do Artigo

Dica de entrevista nº 1: Conheça a si mesmo. 

Esta é a chave para uma entrevista de emprego bem-sucedida. Especificamente, você precisa saber por que deseja esse trabalho; quais habilidades únicas você traz para o trabalho; o que você espera trazer para este trabalho.

 

Dica # 2: Pratique, pratique e pratique. 

Todas as dicas de entrevista do mundo não podem ajudá-lo se você não se preparar praticando respondendo a perguntas de entrevista de emprego. Pratique suas respostas na frente do espelho, ou com seus filhos ou com seu animal de estimação (sim, realmente – os animais de estimação são ótimos ouvintes! e não muito críticos!).

 

Dica # 3: Entrevista para tantos cargos quanto possível. 

Se você for convidado para uma entrevista, leve essa oportunidade muito a sério – mesmo que não seja o seu trabalho ideal na superfície. Às vezes, as oportunidades de emprego não são o que parecem, e frequentemente um emprego é entrevistado e outro é preenchido com o mesmo grupo de candidatos. No mínimo, você praticou a construção de habilidades de entrevista.

Leia mais:   Querendo viver tudo de novo? Veja como recuperar seu ex com a ama

 

Dica #4: Conheça seu entrevistador e a empresa. 

Use a pesquisa inicial para descobrir quem o entrevistará e qual é o papel dele dentro da empresa. Em uma entrevista em grupo, aprenda os nomes e posições de todos os entrevistadores. 

Essas informações permitem que você preveja as perguntas da entrevista e responda corretamente às perguntas da entrevista. Por exemplo, se um entrevistador for seu supervisor e outro for seu colega de trabalho, você pode prever suas perguntas e preocupações. 

Para o supervisor, você deseja enfatizar sua confiabilidade e criar confiança durante a entrevista de emprego. Para o colega de trabalho, você deseja demonstrar capacidade para fazer o trabalho e também facilidade para trabalhar.

Conhecer a empresa pode permitir que você preveja os desafios atuais que precisam ser enfrentados. Conhecer esses desafios permite que você demonstre sua experiência na área e exponha as qualificações que possui.

 

Dica #5: Perceba que as pessoas gostam de preencher vagas com candidatos fazendo trabalhos muito semelhantes.

Isso causa muita frustração aos candidatos, pois eles vêem que você precisa ter o emprego para ser contratado para o trabalho. Ex: um gerente de equipe já deve ser um gerente de equipe, não um gerente de equipe assistente. Mas você pode tirar vantagem desse ponto cego demonstrando que está fazendo quase o mesmo trabalho agora, ou já fez um trabalho semelhante antes. 

Considere quais cargos em seu passado têm mais semelhanças com o trabalho para o qual você está sendo entrevistado. Agora pense nas situações mais desafiadoras dentro dessas posições. Esteja pronto com histórias que mostram que você pode lidar com essas situações.

Certifique-se de usar detalhes nessas histórias – seu objetivo é fazer com que o entrevistador ‘veja’ você na função. Quanto mais você puder fazer o empregador visualizá-lo, mais bem-sucedida será a entrevista.

Leia mais:   Vantagens do cartão Ponto Frio #shorts

 

Conclusão

Aprenda a se concentrar no entrevistador e a ler suas preocupações. Isso permitirá que você demonstre em suas respostas que contratá-lo é uma solução para as preocupações dele. Você pode utilizar toda a estrutura da agencia de emprego rj para treinar e se qualificar para os processos seletivos que vem por aí.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.