• seg. abr 29th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Razões pelas quais seu cano de esgoto fica entupido

Razões pelas quais seu cano de esgoto fica entupido

Guia de Conteúdo do Artigo

Razões pelas quais seu cano de esgoto fica entupido

Existem muitas razões pelas quais as linhas de esgoto podem ficar entupido. É possível desentupir ralos você mesmo, mas isso pode levar a mais problemas no longo prazo. Portanto, é uma boa ideia chamar um encanador profissional para resolver o problema. Um empreiteiro de drenagem pode rapidamente identificar o problema e resolve-lo sem causar mais danos. Além disso, eles têm os equipamentos certos para desentupir qualquer tipo de entupimento. Então, se você estiver enfrentando um entupimento, não hesite em chamar um profissional para resolver o problema.

 

Razões pelas quais seu cano de esgoto fica entupido
Razões pelas quais seu cano de esgoto fica entupido

Existem muitas razões pelas quais as linhas de esgoto podem ficar travadas. É possível desentupir ralos você mesmo, mas pode levar a mais problemas. Portanto, é uma boa ideia chamar um encanador profissional. Um empreiteiro de drenagem profissional pode inspecionar seu sistema e limpá-lo. Estas são algumas causas possíveis para entupimentos de esgoto:

  • Entupimentos graves na tubulação: a linha de esgoto não drenará adequadamente se estiver danificada ou quebrada. Quando os canos de esgoto são expostos a tráfego intenso ou equipamentos de construção pesados, eles podem estourar. Lembre-se de que os tubos de metal podem estourar devido à corrosão e não serão drenados adequadamente.
  • Linhas de esgoto flácidas: As linhas de esgoto podem ceder devido a mudanças no solo. Isso acontece quando a linha de esgoto afundada fica entupida com papel e outros resíduos.
  • Infiltração de raiz: Este é um problema que pode ocorrer se você tiver um ralo de esgoto principal mais antigo ou linhas feitas de materiais porosos, como argila, árvores e raízes de arbustos. Infiltração de raízes – À medida que as raízes crescem, elas podem causar danos e entupimentos nos canos de esgoto.

Você não pode jogar certas coisas no vaso sanitário. Ele entupirá a linha de esgoto se você jogar detritos como papel higiênico, cascas de ovo e borra de café no vaso sanitário.

Como evitar futuros entupimentos de esgoto

Mantenha os canos de esgoto limpos em sua casa para evitar futuros entupimentos. Não jogue produtos de higiene feminina, papel higiênico não aprovado ou toalhas de papel grossas no vaso sanitário.

Corte árvores antigas que podem quebrar sua linha principal

Para evitar que as raízes das árvores danifiquem suas linhas de esgoto, você pode considerar a remoção de quaisquer árvores mais velhas que estejam próximas de sua casa ou fossa séptica. As raízes das árvores podem causar entupimentos na linha de esgoto principal, infiltrando-se nas linhas e bloqueando o fluxo de água da fossa séptica. Papel higiênico e resíduos sólidos podem ser obstruídos por raízes de árvores.

 

Razões pelas quais seu cano de esgoto fica entupido
Razões pelas quais seu cano de esgoto fica entupido

Use limpadores de enzimas mensalmente

Limpadores enzimáticos são usados ​​para limpar suas linhas de esgoto uma vez por mês. Isso evitará que eles fiquem bloqueados. Esses produtos de limpeza são seguros para sua família e não contêm produtos químicos agressivos. Dito isto, é importante que suas linhas de esgoto sejam inspecionadas regularmente por um encanador profissional.

Leia mais:   A importância de saber primeiros socorros na terceira idade

Mantenha suas plantas longe de seu dreno principal

As plantas devem ser mantidas longe das linhas de esgoto. As raízes podem causar problemas na rede de esgoto, portanto, não plante árvores, arbustos ou flores. Eles podem causar danos ao tubo e dificultar a manutenção.

Esteja atento aos itens em seu Toliet

Use a lixeira. Apenas dejetos humanos e água devem ser jogados no vaso sanitário . Sua linha de esgoto pode ser severamente bloqueada por produtos sanitários como tampões e absorventes higiênicos.

Substitua antigas linhas de esgoto e canos de argila

Você deve considerar a substituição de canos de chumbo ou argila em sua casa antiga. Isso evitará bloqueios de drenagem de esgoto. Um encanador profissional consertará rapidamente seus canos de esgoto e garantirá que seu sistema funcione corretamente.

Como Desobstruir sua Linha de Esgoto

Encanadores profissionais têm acesso a várias ferramentas que podem limpar entupimentos de esgoto com segurança. As câmeras de inspeção de linha de esgoto ajudam os encanadores a diagnosticar o problema, brocas (cobras de drenagem), hidrojateadores de alta potência e limpadores de ralos de força profissional ajudam os encanadores a quebrar ou dissolver qualquer entupimento.

Embora você possa limpar pequenos entupimentos com limpadores de ralos químicos comprados em lojas, os grandes entupimentos exigirão que o encanamento profissional seja detectado.

Três maneiras de desentupir um cano de esgoto

Existem três maneiras principais de desentupir uma linha de esgoto. Existem três opções para desentupir uma linha de esgoto bloqueada:

  1. limpeza de ralos hidráulicos
  2. limpeza mecânica de ralos
  3. limpeza química de ralos

A limpeza de uma linha principal de esgoto é necessária para remover quaisquer detritos ou lodo não biodegradáveis. Quando uma linha de esgoto está entupida ou durante a manutenção, a limpeza é necessária. Ligue para a Smiley Drain para quaisquer serviços de limpeza de ralos que você precisa em Nova Jersey.

Limpeza de esgoto hidráulico

A limpeza de desentupidora de esgoto usa água pressurizada para quebrar e remover obstruções. Diferentes tipos de entupimentos requerem bicos diferentes. Os encanadores podem usar esses bicos para limpar seus canos.

Limpeza mecânica de ralos

Existem três métodos principais de limpeza de esgotos: rodding, máquinas de caçamba e o uso de cápsulas conhecidas como pigs. Eles empurram ou raspam os detritos para limpar o entupimento do esgoto. Para entupimentos graves de esgoto, as máquinas de caçamba são uma ótima escolha.

Desentupidores químicos de ralos

Os limpadores químicos de esgoto usam produtos químicos agressivos para limpar os bloqueios dos drenos. Os produtos químicos devem ser usados ​​com cautela, pois podem causar danos aos animais e plantas. Alguns sistemas de esgoto podem ser limpos com produtos biológicos que contenham enzimas ou microorganismos.

Leia mais:   Tipos de Embalagem e Suas Utilidades

Dez maneiras de limpar o ralo do esgoto

Existem muitas maneiras convencionais de desbloquear sua linha de esgoto principal. Estes são dez métodos fáceis, mas altamente eficazes, para desentupir o esgoto principal.

1. O cabide de arame dobrado

Faça um gancho endireitando um cabide de arame. Comece a remover quaisquer obstruções empurrando a extremidade para dentro da tampa do dreno.

Evite empurrar a lama pelo ralo. Depois de ter removido tudo, a água quente pode ser usada para limpar a linha de esgoto.

2. Vinagre e Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um ótimo limpador porque é suave e pode dissolver graxa e sujeira facilmente. O vinagre neutraliza as moléculas de odor ácido e desodoriza as linhas de drenagem. Combine 1/3 xícara de vinagre e 1/3 xícara de bicarbonato de sódio. Despeje a mistura no ralo de esgoto bloqueado.

Você pode usar vinagre para remover o cabelo, gordura e sujeira da linha principal de esgoto se não tiver certeza de como fazê-lo. Após uma hora, lave o cano com água quente.

3. O vácuo seco e úmido

Quando se trata de limpar canos de esgoto entupidos, um aspirador de pó seco e úmido pode ser uma ferramenta poderosa. Para evitar qualquer confusão, cubra a ventilação e vede a linha de drenagem.

Depois de definir as configurações de vácuo para Líquidos, ele poderá aspirar o conteúdo do cachimbo para dentro do saco. Tente desentupir a bolsa com um cabide se não funcionar.

4. Água fervente

Para ferver o máximo de água possível, use uma chaleira elétrica. Permita que a água se infiltre lentamente no ralo, despejando-a no ralo. A água quente dissolverá qualquer graxa ou sujeira que tenha se agarrado a outros detritos e cause bloqueios.

5. Soda cáustica

Proteja-se das queimaduras químicas causadas pela soda cáustica. Use luvas de borracha e óculos para se proteger. Para fazer um esfregão, ou balde, adicione 3 xícaras de soda cáustica a 15 litros de água.

Depois de misturar bem, a mistura começará a espumar. Deixe descansar por 30 minutos antes de despejá-lo no ralo. Ferva a água para lavar o ralo.

6. Limpeza de tubos

Sujeira e graxa podem fazer com que o tubo flexível embaixo da pia entupa. Para coletar a água que pode derramar, coloque um balde embaixo da pia. Você pode soltar as porcas usando uma chave inglesa ou manualmente.

O conteúdo do tubo em forma de U deve ser esvaziado em um balde. Para remover quaisquer detritos remanescentes do tubo, use uma escova de dentes. Em seguida, lave o tubo com água quente e aperte-o novamente.

7. A Serpente de Drenagem

As cobras de drenagem são brocas flexíveis e delgadas que limpam bloqueios nos ralos de sua casa. Quando você precisa desobstruir obstruções que um desentupidor não consegue limpar, a cobra do encanador é sua melhor amiga.

Leia mais:   Querendo viver tudo de novo? Veja como recuperar seu ex com a ama

Empurre a ponta da cobra no bloqueio e gire a alça. Continue empurrando a cobra até que ela fique rígida. Eventualmente, ele se livrará dos detritos se for girado contra o bloqueio.

8. Sal e Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio e sal podem reagir para criar uma reação química que desbloqueia qualquer dreno. É possível fazer o agente de limpeza perfeito para o ralo misturando sal e bicarbonato de sódio na proporção de 1:1. Deixe a mistura descansar no ralo por várias horas. Lave o ralo com água fervente.

9. Detergente de louça

Drenos entupidos podem causar estragos e devem ser tratados imediatamente. Você também pode usar detergente para desentupir o ralo.

Adicione um quarto do detergente à tigela. Em seguida, adicione um pouco de água fervente. O detergente atuará como um lubrificante e a água fervida dissolverá qualquer sujeira. Para desbloquear o bloqueio, adicione mais água quente.

10. Bicarbonato de sódio, vinagre e pressão da água

Você pode desentupir o cano de esgoto de uma banheira usando uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre para limpá-lo. A cobra de drenagem e um êmbolo também são necessários, dependendo da natureza do seu entupimento. Combine bicarbonato de sódio com vinagre na proporção de 1:4 e misture a mistura em 60 litros de água.

Ao despejar a água pelo ralo, use o êmbolo/cobra de drenagem. A pressão da água desalojará facilmente quaisquer detritos da linha principal de esgoto.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.