• seg. abr 29th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Tipos de Embalagem e Suas Utilidades

ByMarcelo Wagner

out 21, 2022

Tipos de Embalagem e Suas Utilidades – Existem cinco materiais básicos de embalagem: papel, plástico, vidro, metal e madeira (paletes). Uma sexta categoria inclui os compósitos: quando a embalagem é feita a partir de uma mistura de vários materiais. Exemplo: caixas de papel e plástico para leite (revestimento multicamadas) ou embalagens assépticas (caixas de suco de frutas feitas de papel, plástico e alumínio).

Guia de Conteúdo do Artigo

Tipos de Embalagem e Suas Utilidades

Existe uma grande variedade de tipos de embalagens, mesmo dentro de um determinado grupo. A embalagem à base de papel, por exemplo, inclui não apenas as principais categorias de embalagens (papel cartonado, cartonado e papel kraft), mas também envelopes e diferentes tipos de rótulos, coisas que normalmente não consideramos não como embalagem.

Containerboard é um termo coletivo usado para descrever seus dois componentes: linerboard e canelado canelado. É como um sanduíche. O forro substitui o pão de cada lado do sanduíche e a parte ondulada no meio é o suporte que dá sua solidez ao recipiente.

A sua resistência e propriedades de empilhamento tornam o containerboard o transportador ideal para o transporte para garantir que a sua compra chegue em boas condições (sem amassados ​​ou arranhões) da fábrica para a fábrica.

Na realidade, o containerboard é normalmente usado para transportar vários itens para um armazém antes da distribuição por atacadistas e varejistas. Na maioria das vezes, os indivíduos entram em contato com o containerboard ao comprar itens pesados, como geladeiras, TVs, cervejas, eletroeletrônicos e outros itens de grande porte.

Boxboard é o recipiente fino e leve usado para embalar cereais, sapatos, brinquedos e muitos outros itens. O papelão também é usado para outros fins que não a embalagem: para as camadas superior e inferior do cartão de gesso.

Leia mais:   "Os 5 motivos pelos quais você deve contratar uma empresa desentupidora em Jundiai"

Basicamente, as sacolas e sachês kraft podem ser divididos em duas categorias: sacolas de papel usadas para carregar suas compras (em alemão, “  kraft  ” significa resistente) e sacolas de paredes múltiplas que podem conter farinha de cimento, através de donuts e pet food.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.