• seg. abr 29th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Dicas para escolher a melhor torneira para sua cozinha

ByMarcelo Wagner

out 26, 2022
Dicas para escolher a melhor torneira para sua cozinha

 Dicas para escolher a melhor torneira para sua cozinha – Você vai construir sua nova cozinha. Ou, pelo contrário, você vai reformar sua cozinha atual, Saiba que é importante escolher um bom modelo de torneira para a sua pia inclusive um bom ralinho, fazendo isso vai economizar e até mesmo evitar Entupimentos de Ralos, e Economizar na Hora de Contratar uma Empresa de Desentupimento, fique atento a todas as dicas.

Guia de Conteúdo do Artigo

Dicas para escolher a melhor torneira para sua cozinha

Encontrar-se entre uma dessas situações é inevitável e se perguntar quais equipamentos e  torneiras de cozinha  serão escolhidas, pode ser bem complicado. Mas o que deve ser levado em consideração na hora de selecionar a torneira perfeita? Vamos analisar.

A funcionalidade

A experimentação culinária requer torneiras de cozinha práticas e fáceis de manusear. 

Por esta razão, o design escolhido deve garantir aspectos como poder movimentar-se melhor durante a cozedura, melhorar a higiene dos utensílios de cozinha e a lavagem dos alimentos ou facilitar a abertura das torneiras.

Dicas para escolher a melhor torneira para sua cozinha

A qualidade dos materiais 

A durabilidade é algo altamente valorizado pelos usuários. E se você investir em uma torneira de cozinha de alto design, é necessário que seja uma peça durável, resistente ao uso e à passagem do tempo e de fácil manutenção.

O desenho

A torneira é um elemento central na cozinha, uma peça que costuma chamar a atenção, embora possa não parecer à primeira vista. E é que geralmente está localizado em um local privilegiado, próximo ao espaço de trabalho. 

Por isso, o design da torneira é fundamental e deve ser escolhido com cuidado: ela se encaixa no estilo da cozinha? Atende às expectativas de romper com o design alcançando um estilo eclético?

Leia mais:   Qual é o salário de um Mecânico na FIAT? #shorts

Por isso, na hora de reformar a cozinha, as torneiras a serem instaladas devem levar em consideração alguns fatores. O design, o espaço, a pressão da água disponível em casa ou o consumo podem fazer pender a balança para uma escolha ou outra.

A pia é a primeira coisa a considerar 

Atualmente, as torneiras de bancada estão amplamente difundidas, embora em espaços pequenos haja a opção de usar torneiras de parede. Assim, será necessário ter cuidado com a medição da distância entre as tomadas de água. 

O objetivo é sempre não complicar nossa vida mais do que o necessário com a instalação. Ah, e se tivermos duas pias, a torneira no meio.

 

Que tipo de torneira eu preciso?

 Bimando: o mais tradicional. Inclui dois controles, um para água fria e outro para água quente, embora cada vez menos seja exigido.

Monocomando: é o modelo que acabou por se impor, quer pela sua relação qualidade/preço, facilidade de instalação e, sobretudo, porque tem um só manípulo para regular o caudal e a temperatura da água.

Bico alto ou horizontal: indicado em recipientes grandes: potes, panelas, caçarolas, baldes e garrafas grandes.

Bica extraível: útil em lavatórios pequenos e grandes. No primeiro caso, podemos lavar pequenos objetos com um bico alto normal. E com grandes recipientes, vamos extraí-lo para adaptá-lo à postura. Também nos facilitará a vida no caso de encher o balde com lavagem.

Bico articulado: perfeito em lavatórios situados por baixo de janelas que abrem para dentro. Como alternativa, também podem ser utilizadas torneiras de bica invertida ou de bica horizontal.

Torneira gourmet: Usadas geralmente em cozinhas, mais especificamente em “ilhas”, estas torneiras são objetos funcionais e decorativos.

O material estrela das torneiras é o aço inoxidável 

Durável e fácil de limpar. Por outro lado, o cromo parece notavelmente bom, mas exige que o seque bem para preservar sua aparência. 

Leia mais:   O que é STAR+ e valor? #shorts

E não vamos esquecer tendências mais modernas como preto fosco ou até cores. Tudo vai depender da busca da harmonia com puxadores, azulejos, móveis, etc.

Por fim, vale a pena rever quais tecnologias nos ajudarão a aumentar a economia de água:

Aeradores: misturam a água com o ar sem diminuir a sensação da quantidade de água.

Sistema central de abertura de água fria: apenas com torneiras misturadoras, a água quente abre apenas se virarmos à esquerda ou à direita.

Sistema de posição de abertura dupla: é baseado em duas posições de alavanca. Meia vazão flui em um e 100% no outro.

Com certeza analisando todas essas informações você vai saber exatamente como comprar a melhor torneira para sua cozinha.

Rate this post

Você também vai gostar de Ler;

Leia mais:   Jair Bolsonaro diz ter pressa por aprovação da vacina contra o coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.