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Depois de quantos dias de atraso a CEEE corta a luz?
Confira essa e as demais informações importantes sobre o assunto aqui neste artigo, bem como, negociar dívidas com a empresa, como realizar a religação de energia, onde efetuar o pagamento das faturas e como emitir a segunda via.
Efetuar o pagamento de suas contas em dia é essencial para evitar multas e juros por atraso, além disso, no caso da distribuição de energia e água, o serviço pode ser cortado após o prazo limite para negociação ou pagamento de dívidas.
O Código de Defesa do Consumidor determina que serviços como a distribuição de energia elétrica, água, entre outros serviços públicos, devem ser prestados pelas empresas de forma contínua, eficiente e adequada.
No entanto, há também uma lei que assegura às empresas, permitindo o corte do fornecimento, caso haja inadimplência de acordo com o prazo limite concedido para pagamento.
Confira a seguir quantos dias de atraso a CEEE corta a luz:
Quantos dias de atraso a CEEE corta a luz?
O corte de luz é um serviço realizado de acordo com a lei federal, a qual determina que as concessionárias podem suspender o serviço caso não conste pagamento no sistema.
O prazo para pagar as faturas é de 90 dias, a contar após a data de vencimento das mesmas.
Desse modo, a CEEE pode cortar a luz após 90 dias de atraso do pagamento da conta de energia.
No entanto, a empresa deve notificar o cliente em até 15 dias antes do corte, o qual não pode ser realizado fora do horário comercial e nem mesmo entre a sexta-feira e final de semana, ou, em 24 horas antes do feriado.
Essas condições estão incluídas na legislação e Código do Consumidor.
Então, respondendo sua pergunta sobre quantos dias de atraso a CEEE corta a luz, a resposta é 90 dias.
Quantas contas atrasadas para cortar a luz?
O corte não é realizado de acordo com o número de contas atrasadas, mas, sim, após o prazo limite para pagamento de pendências. Ou seja, pode acontecer de o cliente ter duas CEEE contas atrasadas ou mais, a luz será cortada apenas se uma dessas faturas atingirem 90 dias de atraso.
Nessa situação, o ideal é negociar o pagamento, realizando o parcelamento da dívida através do site, central de atendimento ao cliente, ou, postos presenciais da empresa.
O que acontece se a CEEE cortar a luz?
Obviamente, você não poderá fazer mais uso da energia elétrica até que efetue o pagamento ou renegociação das dívidas e solicite a religação. Além disso, seu nome estará negativado no SPC/SERASA.
Como solicitar a religação de energia CEEE?
Para solicitar o serviço de religação de energia CEEE, o cliente terá que efetuar a negociação da dívida e efetuar o pagamento da primeira parcela, ou, valor integral, o que vai depender da forma que negociou com a empresa.
Depois, deverá efetuar a solicitação e pagamento da taxa de religação.
A solicitação pode ser realizada pelo site, agências presenciais ou número de telefone da central de atendimento, canais que serão mencionados no decorrer do artigo.
Como negociar dívida com a CEEE?
É interessante saber quantos dias de atraso a CEEE corta a luz, mas também ver como negociar sua dívida é muito importante.
Para negociar dívida CEEE, o cliente possui diferentes opções de atendimento, através do site, telefone ou atendimento presencial.
Agência virtual CEEE
Basta acessar a agência virtual e informar o número do CPF/CNPJ do titular da instalação e acessar a opção de negociação no menu de serviços.
Em seguida, poderá visualizar as contas pendentes de pagamento, selecionar como deseja quitar a dívida (parcelas ou valor integral), e depois imprimir a fatura para pagamento.
Central de atendimento CEEE
Prefere realizar a negociação de débitos pelo número de telefone?
Basta ter em mãos o número do CPF/CNPJ do titular, uma fatura dos meses anteriores e ligar para:
- SAC CEEE: 0800 721 2333
- SAC CEEE para deficientes auditivos e de fala: 0800 642 2333
Pelo telefone, além de você descobrir com quantos dias de atraso a CEEE corta a luz, também é possível acertar as contas pendentes.
Atendimento presencial
Para atendimento presencial tenha em mãos um documento de identificação com foto, CPF/CNPJ do titular e fatura de um dos meses anteriores. Compareça a uma unidade mais próxima de sua residência dentro do horário de atendimento.
Agência virtual CEEE
Na agência virtual da empresa é possível ter acesso a diversos serviços de forma rápida e prática, basta ter em mãos o número do CPF/CNPJ do titular da instalação.
Você deverá acessá-la através deste link, selecionar o serviço desejado no menu e informar o CPF/CNPJ.
Os principais serviços da plataforma são:
- Emitir segunda via de fatura;
- Negociar débitos;
- Informar falta de luz;
- Solicitar religação de energia, ligação ou cancelamento;
- Troca de titularidade;
- Tarifa social;
- Conta por e-mail;
- Entre outros.
O pagamento das faturas podem ser realizados através da internet, agências bancárias, caixas eletrônicos e Lotérica.
Por fim, agora você já sabe com quantos dias de atraso a CEEE corta a luz.
Procure pagar a fatura no dia certo para evitar problemas.
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