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CEEE – Quantos dias de atraso a empresa corta a luz?

ByMariana W. Heike Tru

jun 17, 2021
CEEE

Guia de Conteúdo do Artigo

Depois de quantos dias de atraso a CEEE corta a luz?

Confira essa e as demais informações importantes sobre o assunto aqui neste artigo, bem como, negociar dívidas com a empresa, como realizar a religação de energia, onde efetuar o pagamento das faturas e como emitir a segunda via.

 Efetuar o pagamento de suas contas em dia é essencial para evitar multas e juros por atraso, além disso, no caso da distribuição de energia e água, o serviço pode ser cortado após o prazo limite para negociação ou pagamento de dívidas.

O Código de Defesa do Consumidor determina que serviços como a distribuição de energia elétrica, água, entre outros serviços públicos, devem ser prestados pelas empresas de forma contínua, eficiente e adequada. 

No entanto, há também uma lei que assegura às empresas, permitindo o corte do fornecimento, caso haja inadimplência de acordo com o prazo limite concedido para pagamento.

Confira a seguir quantos dias de atraso a CEEE corta a luz:

Quantos dias de atraso a CEEE corta a luz?

O corte de luz é um serviço realizado de acordo com a lei federal, a qual determina que as concessionárias podem suspender o serviço caso não conste pagamento no sistema. 

O prazo para pagar as faturas é de 90 dias, a contar após a data de vencimento das mesmas.

Desse modo, a CEEE pode cortar a luz após 90 dias de atraso do pagamento da conta de energia. 

No entanto, a empresa deve notificar o cliente em até 15 dias antes do corte, o qual não pode ser realizado fora do horário comercial e nem mesmo entre a sexta-feira e final de semana, ou, em 24 horas antes do feriado. 

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Essas condições estão incluídas na legislação e Código do Consumidor.

Então, respondendo sua pergunta sobre quantos dias de atraso a CEEE corta a luz, a resposta é 90 dias.

Quantas contas atrasadas para cortar a luz?

O corte não é realizado de acordo com o número de contas atrasadas, mas, sim, após o prazo limite para pagamento de pendências. Ou seja, pode acontecer de o cliente ter duas CEEE contas atrasadas ou mais, a luz será cortada apenas se uma dessas faturas atingirem 90 dias de atraso.

Nessa situação, o ideal é negociar o pagamento, realizando o parcelamento da dívida através do site, central de atendimento ao cliente, ou, postos presenciais da empresa.

O que acontece se a CEEE cortar a luz?

Obviamente, você não poderá fazer mais uso da energia elétrica até que efetue o pagamento ou renegociação das dívidas e solicite a religação. Além disso, seu nome estará negativado no SPC/SERASA.

Como solicitar a religação de energia CEEE?

Para solicitar o serviço de religação de energia CEEE, o cliente terá que efetuar a negociação da dívida e efetuar o pagamento da primeira parcela, ou, valor integral, o que vai depender da forma que negociou com a empresa. 

Depois, deverá efetuar a solicitação e pagamento da taxa de religação.

A solicitação pode ser realizada pelo site, agências presenciais ou número de telefone da central de atendimento, canais que serão mencionados no decorrer do artigo.

Como negociar dívida com a CEEE?

É interessante saber quantos dias de atraso a CEEE corta a luz, mas também ver como negociar sua dívida é muito importante.

Para negociar dívida CEEE, o cliente possui diferentes opções de atendimento, através do site, telefone ou atendimento presencial.

Agência virtual CEEE

Basta acessar a agência virtual e informar o número do CPF/CNPJ do titular da instalação e acessar a opção de negociação no menu de serviços.

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Em seguida, poderá visualizar as contas pendentes de pagamento, selecionar como deseja quitar a dívida (parcelas ou valor integral), e depois imprimir a fatura para pagamento.

Central de atendimento CEEE

Prefere realizar a negociação de débitos pelo número de telefone? 

Basta ter em mãos o número do CPF/CNPJ do titular, uma fatura dos meses anteriores e ligar para:

  • SAC CEEE: 0800 721 2333
  • SAC CEEE para deficientes auditivos e de fala: 0800 642 2333

Pelo telefone, além de você descobrir com quantos dias de atraso a CEEE corta a luz, também é possível acertar as contas pendentes.

Atendimento presencial

Para atendimento presencial tenha em mãos um documento de identificação com foto, CPF/CNPJ do titular e fatura de um dos meses anteriores. Compareça a uma unidade mais próxima de sua residência dentro do horário de atendimento.

Agência virtual CEEE

Na agência virtual da empresa é possível ter acesso a diversos serviços de forma rápida e prática, basta ter em mãos o número do CPF/CNPJ do titular da instalação.

Você deverá acessá-la através deste link, selecionar o serviço desejado no menu e informar o CPF/CNPJ.

Os principais serviços da plataforma são:

  • Emitir segunda via de fatura;
  • Negociar débitos;
  • Informar falta de luz;
  • Solicitar religação de energia, ligação ou cancelamento;
  • Troca de titularidade;
  • Tarifa social;
  •  Conta por e-mail;
  • Entre outros.

O pagamento das faturas podem ser realizados através da internet, agências bancárias, caixas eletrônicos e Lotérica. 

Por fim, agora você já sabe com quantos dias de atraso a CEEE corta a luz.

Procure pagar a fatura no dia certo para evitar problemas.

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Mariana W. Heike Tru

Formada em Comunicação e Marketing, Gosto de escrever e externar sentimentos em letras e textos, Blogueira por paixão e Profissão. Não resisto a uma boa taça de vinho regada com Chocolate.

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