• sáb. abr 27th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Implante Dentário: Qual a idade correta para fazer? Descubra aqui!

ByMariana W. Heike Tru

jun 17, 2021
Implante Dentário

É muito comum que as pessoas percam um ou mais dentes ao longo da vida, por diversos motivos. Quando isso acontece, uma das soluções mais recorrentes e de qualidade é a aplicação de um implante dentário.

Muitas pessoas negligenciam a higienização dental, o que é totalmente problemático e pode ocasionar a perda dentária entre outras inflamações e doenças. 

Ter uma boa higienização bucal, desde pequeno, é fundamental para que os dentes cresçam saudáveis e, além de evitar problemas dentários, ajuda a impedir que esses problemas atinjam outras partes do corpo.

Nesse processo de higienização de rotina, algumas práticas são importantes, como a escovação dos dentes após as refeições e pelo menos 3 vezes ao dia, além do uso do fio dental após a escovação. 

Somente essas práticas podem ajudar a manter os dentes limpos e saudáveis.

Sem essa mentalidade, as pessoas correm riscos ainda maiores de perder os dentes em certo momento da vida. Apesar disso, mesmo que elas tenham esses hábitos importantes e cuidem bem dos dentes, eles podem cair após traumas ou demais problemas.

Independentemente de como isso acontece, o implante dentário é uma das soluções mais interessantes, como você verá ao longo deste artigo.

Guia de Conteúdo do Artigo

O que é implante dentário?

Primeiramente, é importante entender e destacar o que é o implante dentário. De modo geral, o implante é um instrumento utilizado pelos dentistas para que a prótese dentária seja posicionada e fixada na gengiva, substituindo um ou mais dentes que foram perdidos.

Apesar de ser enquadrado como um tratamento estético e complexo, o implante para os dentes muitas vezes é uma questão de necessidade e traz uma série de benefícios para os pacientes que optam por esse tipo de procedimento. 

Leia mais:   Como Trocar PIN da CLARO #shorts

Apesar da estética dos dentes ter um impacto relevante para a autoestima das pessoas, o implante dental, bem como outros tipos de tratamentos odontológicos, como o de aparelho invisivel, atua também em outros sentidos importantes, já que os dentes têm função fundamental para o nosso organismo.

Por exemplo, sem os dentes, a fala e a mastigação ficam prejudicadas. Consequentemente, sem uma mastigação adequada, as pessoas podem ter problemas para ingerir certos tipos de alimentos que são fundamentais para a nutrição.

Tipos de implante

É importante destacar também que existem diferentes tipos de implante dentário, com cada um funcionando de uma maneira específica, necessitando de cuidados distintos e sendo aplicados de diferentes formas.

Basicamente, a aplicação dependerá da forma que será possível realizar a fixação da peça de titânio e se demandará a implantação de um ou mais dentes, em todos os dentes e vice-versa. Conheça os principais:

  • Implante unitário;
  • Implante duplo;
  • Implante com prótese protocolo;
  • Implante com prótese overdenture;
  • Implante zigomático.

Quando recorrer a esse tratamento?

Apesar de ser um tratamento mais comum nas idades avançadas, especialmente por volta dos 40 anos em diante, o implante dentário não possui uma especificação de quando é melhor utilizá-lo.

Apesar disso, é importante destacar que ele só deve ser utilizado para homens a partir dos 18 anos e mulheres de 17 anos.

Isso porque, com essa idade, normalmente o desenvolvimento ósseo dos indivíduos já foi completado e, por isso, o tratamento com implante já está apto para ser utilizado, não prejudicando a formação da arcada e face.

Quem pode aplicar esse tratamento?

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, apenas os cirurgiões dentistas são indicados para posicionamento de implante dentário na boca dos pacientes.

Leia mais:   Tem como sacar dinheiro na Lotérica só com o RG? #shorts

Apesar de se tratar de uma cirurgia, a colocação do implante não costuma ser dolorosa. A área que talvez seja mais afetada durante essa etapa é a gengiva, entretanto, por conta da aplicação da anestesia, essa dor é diminuída.

Preços 

Por ser um processo com alta tecnologia aplicada e com resultados extremamente positivos, o valor de um implante dentario pode ser bastante diverso e demandar um maior investimento em casos específicos.

A precificação depende de diversos fatores, como a quantidade de próteses que precisam ser colocadas, a clínica escolhida, os tipos de materiais que são utilizados que podem ser importados ou não, entre outros aspectos que influenciam na qualidade do tratamento.

Por isso, é importante ter em mente que, caso seja necessário, os custos do procedimento e da manutenção dos implantes podem ser relevantes, mas o resultado é compensatório. 

Deste modo, para compreender as reais necessidades e orçamento, que é feito de forma individual, é interessante consultar clínicas e consultórios de cirurgiões dentistas de sua confiança e que sejam especializados na realização desse procedimento.

Assim, é possível compreender sobre como ele funcionará e quais são os custos necessários para utilizar um implante dentário. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Lógica de Mercado, uma rede de conteúdos para alavancar negócios e proporcionar mais qualidade de vida e saúde.

Leia Também:

6 ERROS QUE PODEM ESTAR ATRASANDO A VENDA DO SEU IMÓVEL
TABACO E SAÚDE BUCAL, ENTENDA SUAS CONSEQUÊNCIAS

Rate this post

Você também vai gostar de Ler;

Leia mais:   Técnicas de Desentupimento que Você Pode Fazer em Casa

Mariana W. Heike Tru

Formada em Comunicação e Marketing, Gosto de escrever e externar sentimentos em letras e textos, Blogueira por paixão e Profissão. Não resisto a uma boa taça de vinho regada com Chocolate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.