• dom. abr 28th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

O que é energia fotovoltaica e como aplicar em uma empresa?

Como Aplicar Energia Fotovoltaica na Empresa

O que é energia fotovoltaica e como aplicar em uma empresa?  Você conhece os benefícios que a energia fotovoltaica pode proporcionar para a sua empresa? Vamos falar sobre como aplicar a energia solar no seu negócio!

Guia de Conteúdo do Artigo

O que é energia fotovoltaica e como aplicar em uma empresa?

A energia fotovoltaica é a fonte energética obtida através da captação da radiação solar com placas solares e outros componentes, em um conjunto chamado de sistema fotovoltaico.

O uso dessa fonte alternativa de energia cresce em todo o mundo, especialmente no Brasil, onde há a combinação perfeita de redução no gasto de energia com sustentabilidade – palavra de ordem para os negócios do século XXI – e matéria-prima que brilha intensamente o ano todo nos céus do país.

Por isso, a geração fotovoltaica está se tornando presente em todas as regiões.

  • O financiamento de energia solar  está disponível nos maiores bancos e cooperativas;
  • O mercado de empresas de energia fotovoltaica, responsáveis pelos projetos e instalações, está cada vez maior e mais competitivo.

Mas como aproveitar esse momento e reduzir ao máximo a dependência das concessionárias e os riscos de perdas com aumentos tarifários constantes, crises hídricas e bandeiras vermelhas?

Vamos falar sobre como aplicar a energia solar na sua empresa e elevar a imagem e os resultados do seu negócio.

 

O QUE É O KIT DE ENERGIA SOLAR?

 

O kit de energia solar, também chamado de sistema fotovoltaico, é o conjunto de itens usados para converter a energia solar em elétrica, geralmente é formado pelos seguintes componentes:

  • Placas solares ou painéis fotovoltaicos
  • Inversor solar
  • Estrutura de fixação e montagem dos painéis
  • Cabeamento do sistema
  • String box
Leia mais:   Os benefícios do sexo para a saúde

Existem dois modelos de kit de energia fotovoltaica.

 

SISTEMA FOTOVOLTAICO ON-GRID

 

Trabalha conectado com a rede da concessionária e toda a energia elétrica que os painéis solares e o inversor criam a partir da radiação solar é direcionada para o consumo e o excedente é transferido para a rede da concessionária, que gera créditos para usar no abatimento de faturas.

 

SISTEMA FOTOVOLTAICO OFF-GRID

 

Esse sistema opera desconectado da concessionária. Portanto, a produção de energia é toda voltada ao consumo da empresa e armazenamento do excesso em baterias. Não há transferência de energia e créditos em faturas.

 

QUAIS AS VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR PARA EMPRESAS?

 

REDUÇÃO SUBSTANCIAL DA DESPESA COM ENERGIA

 

É o benefício mais conhecido e impactante: com um kit fotovoltaico, é possível reduzir o gasto com energia com a concessionária e isso se deve à energia gerada pelo sistema e aos créditos de energia excedentes transferidos para a rede distribuidora.

 

EXCELENTE RELAÇÃO DE CUSTO E BENEFÍCIO

 

A vida útil dos módulos fotovoltaicos é de 25 a 30 anos e o investimento se paga completamente de 5 a 7 anos. Portanto, sua empresa terá cerca de 20 anos de geração financeiramente livres.

A manutenção é muito baixa e se resume à limpeza e inspeção geral. Com isso, há uma ótima relação de custo e benefício.

 

VALORIZAÇÃO DA MARCA

 

Energia solar é também uma solução pensada no meio ambiente: não poluente, não degradante, de oferta perene e sustentável. Tudo isso contribui para reduzir o consumo desenfreado de água e de combustíveis fósseis para gerar energia.

Sua empresa passa a ser admirada pelos colaboradores, parceiros e clientes e a sociedade agradece!

Leia mais:   SAI DO AR C6 BANK BANCO DIGITAL, O QUE MUDOU NA VOLTA DO SISTEMA? VEJA O VIDEO.

 

ONDE FAZER A INSTALAÇÃO DO PROJETO FOTOVOLTAICO

 

O sucesso do projeto fotovoltaico depende da qualidade de uma série de etapas importantes e com um alto grau de detalhamento técnico: simulaçãoprojeto fotovoltaico, instalação e testes do sistema e a homologação e a vistoria da concessionária de energia.

É preciso que tudo esteja em mãos experientes e qualificadas e, por isso, é recomendado contratar uma empresa fotovoltaica qualificada, com um engenheiro responsável para encaminhar os processos junto à companhia de energia.

 

A Implasolar é a empresa de energia solar em São Paulo que possui um portfólio  com diversidade de trabalhos e a expertise no setor fotovoltaico para entregar projetos de energia solar empresariais com eficiência para o negócio alcançar os melhores resultados.

 

Conheça a Implasolar  e conte com a parceria para a melhor solução de energia solar da sua empresa!

 

 

Rate this post

Você também vai gostar de Ler;

Leia mais:   Líder no primeiro turno em Goiânia é internado com coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.