• dom. abr 28th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

Pneus Barum é bom?

ByMarcelo Wagner

out 13, 2022
Pneus Barum e bom 2

Pneus Barum é bom? –  Se está em busca de informações sobre os pneus Barum, veio ao lugar certo. Aqui vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse produto.

Guia de Conteúdo do Artigo

Pneus Barum é bom?

Bem, essa é uma marca de pneu importado, o qual possui um preço mais barato. Ele também é uma opção que muita gente não conhece.

Essa marca tem chamado a atenção de muitos consumidores por possuírem produtos com qualidade. Além disso, contam com uma aparência que atrai olhares.

Sem falar em seus preços que são um atrativo maior. No entanto, sempre surgem dúvidas se ele é bom e se vale a pena investir no produto.

Quer saber mais? Então continue lendo este artigo para descobrir mais sobre esse pneu e se vale a pena investir.

 

Pneus Barum é bom?
Pneus Barum é bom?

 

Os pneus Barum são bons?

Bem, a marca Barum é parte do grupo de marcas de segunda linha da Continental e costuma ser uma opção com pneus com um custo menor. Ou seja, oferece aos consumidores produtos com preço mais acessível.

Trata-se de uma opção que a população não conhece muito e por isso possui valores mais baixos. Isso quando se compara a marcas tradicionais.

Por isso pode gerar dúvidas sobre se ele é bom ou não. Quanto a isso você pode investir sem medo, pois os reviews sobre o produto costumam ser positivos.

Com relação a performance dos pneus em pistas secas e sua dirigibilidade, os clientes costumam elogiar bastante. Assim como sua frenagem que é segura e o ruído costuma ser baixo.

Leia mais:   38 milhões de pessoas ficarão sem auxílio emergencial a partir de 2021

Quanto a duração dos pneus, os consumidores costumam elogiar bastante. No entanto, nem tudo são flores, ele também tem pontos contra.

Por exemplo, o desempenho dele em pistas molhadas, curvas e velocidade possuem alguns problemas. Esses são pontos fracos até mesmo de marcas premium.

Mas, clientes que usam pneus Barum relatam esses problemas. Por isso, é importante ficar de olho quando for dirigir nessas situações.

Quem é o fabricante do pneu Barum?

A marca Barum é uma empresa de origem Tcheca. O início dessa história veio pelas mãos dos irmãos Bata que iniciaram os negócios com uma fábrica de calçados.

Isso aconteceu bem antes da Primeira Guerra Mundial. Foi em 1931 que começaram a fabricar os pneus de bicicleta e 3 anos depois após o avanço da indústria automobilística deram início a produção de pneus para carros.

Depois da Segunda Guerra, mais especificamente em 1948 o grupo Bata resolveu se unir a outras duas empresas fabricantes de pneus. As quais tratam-se da Rubena e da Mitas e o nome Barum vem da união das 3 empresas.

E foi apenas em 1993, que se incorporou a Barum ao Grupo Continental. O que foi uma forma de representar uma espécie de salto na empresa.

Uma vez que oferece diferentes formas para pesquisar produtos. Além de oferecer acesso a novas formas de tecnologias para poder fabricar pneus.

Somente a partir disso, que a marca passou a chegar tão longe. Foi depois disso que saiu da Europa e começou a chegar em outras partes do mundo.

Nos dias atuais a marca é responsável por criar pneus para vans, carros, SUVS, máquinas pesadas e caminhões. Mas, aqui no Brasil a empresa fabrica pneus que são muito bons para modelos de carros mais leves.

Leia mais:   Como funciona o cartão Nubank com função para construir limite?

Onde é fabricado pneu Barum?

Mas, onde os pneus Barum são fabricados? Bem, essa pergunta nós podemos responder agora mesmo, porque a maioria da produção de suas medidas no Brasil são feitas pela fábrica da própria Continental que fica em Camaçari, na Bahia.

Vale a pena comprar pneus da marca Barum?

Bem, já vimos onde é feito e quando surgiu essa marca e esses pneus. Mas, será que vale a pena investir no produto para o seu veículo?

O produto possui diversos elogios e é muito bem aceito pelos consumidores. Boa parte das pessoas que deram depoimentos positivos a respeito dos pneus, fizeram uso dele.

Ou seja, de forma geral ele é uma boa escolha. Visto que é uma opção que oferece uma boa qualidade, sem falar no preço que é mais econômico para muitos clientes.

Além disso, oferece uma boa duração e aderência em pistas molhadas, porém é preciso ter cautela em curvas. 

Por fim, mostramos algumas informações sobre os pneus de segunda linha do Grupo Continental. Deixamos à sua disposição um pouco da história de quando ele foi criado.

Além disso, vale a pena comprar o produto para seu veículo. Uma vez que possuem muitos depoimentos positivos sobre o pneu Barum, é normal que dúvidas apareçam.

Foi por isso que montamos o conteúdo acima, com o objetivo de tirar suas dúvidas sobre ele. É um produto que vale a pena de modo geral, além de possuir um ótimo custo de mercado.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário.

Leia mais:   Advogado Trabalhista Para Empresas

 

 

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.