• seg. maio 6th, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

O Bull Terrier – Um Cão Com Uma Cabeça em Forma de Ovo

ByMarcelo Wagner

jun 9, 2022

Guia de Conteúdo do Artigo

O Bull Terrier – Um Cão Com Uma Cabeça em Forma de Ovo

Sua cabeça em forma de ovo o torna único no mundo. O Cachorro Bull Terrier é muito amável e adora seus donos, mas também tem um grande temperamento. Um cão que não é recomendado para aqueles que não têm experiência na liderança de cães.

 

Características do Bull Terrier

O Bull Terrier se destaca por sua impressionante musculatura e corpo compacto com costelas curvas terminando em uma cauda curta e esticada. O animal mede entre 35 e 50 cm e pesa entre 20 e 40 kg.

Um detalhe que certamente não passa despercebido é A Forma da cabeça do Bull Terrier. Seu perfil, conhecido como o “nariz romano”, é exclusivo do Bull Terrier. A cabeça assemelha-se a uma bola de rugb ball e com os olhos triangulares, estreitos, pequenos e escuros (marrons ou pretos).

O Bull Terrier tem uma pelagem curta e dura. Eles têm uma pelagem completamente branca com ocasionais manchas amarelo-acastanhadas ou pretas, especialmente na cabeça ou com o corpo colorido, nas cores mencionadas acima.

 

História da raça bull terrier

O surgimento do bull terrier foi por volta de 1850.

Diz-se que é o resultado de um cruzamento entre os Antigos Buldogue e White English Terrier. Para melhorar a raça, especialmente a cor da pelagem, e torná-la mais refinada, na época de sua criação, também foram utilizados Staffordshire Bull Terriers e Dalmatians.

O bull terrier era originalmente usado como cão de combate contra touros ou ursos. Mas esta atividade cessou quando o Parlamento Britânico aprovou uma lei que proibia estas práticas bárbaras.

Leia mais:   Como BLOQUEAR seu CHIP VIVO? #shorts

É digno de nota que levou muitos anos até que a raça fosse reconhecida na Inglaterra. Até 1935, a raça não era reconhecida.

 

Condições de vida e comportamento necessários para o Bull Terrier

O Bull Terrier pode, às vezes, desenvolver problemas sociais com outros cães. Portanto, ele deve estar acostumado a viver com outros cães e animais desde filhote.

Ele também é um animal teimoso, portanto é preciso ser muito firme em seu treinamento.

Além destas poucas falhas, o Bull Terrier permanece muito apegado a seus donos, que ele ama acima de tudo. Eles também podem fazer amigos muito rapidamente com pessoas que não fazem parte da família. A única coisa que ele não suporta é a solidão. Também é importante não deixá-lo sozinho por muito tempo, pois ele pode estragar tudo na Casa.

Como este cão também é muito enérgico, ele precisa ser exercitado e passear com muita regularidade. Se estas condições forem satisfeitas, eles podem viver em um apartamento sem problemas.

 

Nutrição e principais problemas de saúde do Bull Terrier

O bull terrier é vítima de uma doença genética – a surdez. Também é importante ficar atento a problemas de pele, comuns em cães com pelagem branca. Além desses poucos problemas, o bull terrier ainda é um animal com uma constituição de ferro.

Sua dieta deve ser equilibrada e não excessiva para evitar o ganho de peso excessivo.

Rate this post

Você também vai gostar de Ler;

Leia mais:   Tipos de Embalagem e Suas Utilidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.