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Como vender bastante na loja?

ByMarcelo Wagner

nov 16, 2022

Saber como vender bastante na loja irá ajudar a atender o seu negócio de uma forma rápida e simples. 

Afinal de contas, quanto mais clientes você tiver, maior será o faturamento do seu negócio no final do mês.

Portanto, se você deseja saber mais sobre como vender bastante na loja, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

Guia de Conteúdo do Artigo

Como vender bastante na loja?

Mostre os desejos, e não dê protagonismo às necessidades

Em qualquer negócio de varejo é fundamental ter esse conceito claro: se as pessoas se entrelaçam na sua loja para procurar algo básico, como conseguir que também se apaixonem por um dos seus desenhos únicos? 

As roupas mais à vista e ao alcance devem ser as mais extraordinárias da sua coleção. 

Em vez disso, as roupas mais básicas não precisam ser mostradas facilmente, porque o cliente certamente não esquecerá de comprá-las. Assim, você não só aumentará as vendas, mas também o valor médio dos pedidos.

Facilite o movimento pela loja e a visualização dos produtos

Deve ser fácil para o cliente entrar na loja, e também para que ele queira ficar na sua loja de roupas. Para isso, além de mostrar os produtos mais atraentes, eles devem ser de fácil acesso. 

Por outro lado, o movimento pela loja também deve ser favorecido, deixando espaços de passagem e criando lacunas entre os produtos para que possam ser vistos, testados, etc. 

Acompanhar o local com um ou mais espelhos não só ajudará os clientes a verem as roupas, mas também dará uma sensação de maior amplitude ao espaço.

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Faça promoções

Se você tem uma loja de roupas, é fundamental que você faça promoções de tempos em tempos. 

De fato, você não precisa colocar a loja toda em promoção, basta, por exemplo, fazer promoções de calcinhas . Dessa forma, o cliente irá entrar e ver as demais peças.

Em suma, trata-se de fazer o cliente entrar na loja e ver as demais peças.

Essa é uma das melhores formas de saber como vender bastante na loja.

Comece a mostrar os produtos mais perto da porta

O seu negócio de roupas não começa no balcão, mas na vitrine, e a partir do momento em que o cliente atravessa a porta da frente. 

Otimize o espaço e tente começar o mais próximo possível da entrada. Isso não significa que você deve sobrecarregar o ambiente. 

Pelo contrário: os espaços em branco são muito importantes, mas não os coloque logo no início da loja, mas dentro. 

Faça alterações e gire as seções

De vez em quando, pequenas mudanças de colocação das roupas podem fazer com que seus clientes regulares se surpreendam ao descobrir algum complemento, vestido, camisa ou qualquer peça de roupa que até então teria passado despercebida.

Tenha um bom controle dos seus produtos

Se você controlar o estoque com algum software para lojas de roupas, não perca a oportunidade de analisar semanalmente as áreas da sua loja onde você está vendendo mais. 

Assim, você pode pensar em mover o menos vendido para as áreas mais movimentadas. Além disso, você pode pensar em alguma mudança que chame a atenção para causar impacto e popularizar as áreas menos visitadas da sua loja física.

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Tenha em conta a sua própria marca e estilo

Além de atrair clientes, sua marca não deve negligenciar sua própria imagem e estilo únicos. 

Crie a marca, não só escolhendo um logotipo e alguns desenhos, mas também personalizando as suas lojas físicas de acordo com essa imagem corporativa.

Por exemplo, você pode usar certos cores, como a paleta de cores marsala , formas decorativas, elementos decorativos, luzes e assim por diante.

Conclusão

Como você pode ver, há muitas maneiras de vender sem dizer nada, através da linguagem não verbal que você envia como marca para seus clientes, usando núcleos, colocação de elementos e outros. 

Use essas dicas e você saberá como vender bastante na loja.

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